(Last Updated On: 11 de abril de 2019)

Se sobrar um tempinho, descubra a cidade

Compras & facilidades
Com mix de lojas que inclui as maiores âncoras, o ParkShoppingBarigüi { https://www.parkshoppingbarigui.com.br } é também o mall onde está o lounge Warung Day Festival. Localizado no Piso Térreo, o lounge é o local onde acontece venda de ingressos, bilheteria oficial, e ainda a retirada.

São várias operações e, no PKB, você poderá fazer compras, garantir seu look (por que não?) ir à farmácia, almoçar, jantar, petiscar… A ala gastronômica conta com opções que vão de fast food a cardápios elaborados.
O mall abre de segunda a sexta das 11h às 23h; sábado das 10h às 22h; domingo das 14h às 20h.

Vale lembrar que o Lounge Warung Day Festival segue o funcionamento do shopping.
Último dia de operação será no sábado (13 de abril) das 10h às 14h.

Pontos turísticos
O Melhor Dia do Mundo acontece dentro do Parque das Pedreiras um dos pontos mais incríveis de Curitiba. Mas, se você está na cidade e tem tempo, é legal incluir passeio pelo Parque Barigüi; Jardim Botânico; Museu Oscar Niemeyer e/ou Centro Histórico de Curitiba!

Setor hist—rico de Curitiba, Praça Garibaldi. Reg. Matriz.
Foto: Ricardo Almeida/SMCS

Gastronomia
Curitiba oferece opções para todos os gostos. Separamos aqui algumas opções:

 

Las Tablas – Parrilla Porteña – http://lastablasbr.com.br
Aberto de segunda a segunda do meio-dia à meia-noite, o Las Tablas é um restaurante que serve a autêntica parrilla porteña. No cardápio inclui os melhores cortes de carne, entradas, saladas.

Restaurante Garbo – http://www.grandhotelrayon.com.br/garbo.html

O chef Claude Bezerra assina o menu do restaurante que está dentro do Grand Hotel Rayon e é aberto ao público. Serve culinária internacional, ou seja, sem dúvida agrada o paladar de todos! Aberto ao público, café da manhã das 06h às 10h; almoço executivo de segunda a sexta das 12h às 15h; sábado buffet de feijoada das 12h às 15h e jantar a la carte.


Hai Yo –  http://www.grandhotelrayon.com.br/haiyo.html
Culinária oriental tradicional com toques contemporâneos! Comandado pelo chef premiado Kazuo Harada, Hai Yo traz gastronomia oriental com ingredientes de alta qualidade, pratos com técnica e criatividade, atendimento impecável. Hai Yo inaugurou ano passado e já é referência na especialidade! Abre para jantar, de segunda a sábado, das 19h às 23h30.

Nômade – http://www.nomaa.com.br/index.php/gastronomia/index/nomade#nomade
Localizado no Nomaa Hotel, Nômade tem cardápio desenvolvido pelo Chef Lênin Palhano. Tudo por lá é excelente! Do almoço ao jantar, passando pelo famoso brunch servido aos domingo.. Aberto ao público, pode ser ponto de encontro para drinks ou ainda para diferentes refeições.


King Temaki – http://kingtemaki.com.br/site/

Gastronomia oriental descomplicada! King Temail traz cardápio com os principais pratos da culinária japonesa, entre frios e quentes. Ideial para quem quer uma refeição deliciosa e sem frescura.