(Last Updated On: 5 de Abril de 2018)

É mês de Warung Day Festival e estamos cada dia mais próximos de um momento histórico. Sasha e John Digweed: duas verdadeiras lendas da música eletrônica mundial pela primeira vez juntos em um evento Warung.

Talvez, ou caso, você ainda não entenda o poder deste duo, se liga numa breve contextualização do que é e o que significa recebê-lo no Melhor Dia do Ano.
Sasha & John Digweed é atração do Warung Stage com set de 4 horas.

O assunto é música eletrônica e, em qualquer lugar do mundo, amantes, seguidores, profissionais ou experts citarão Sasha e John Digweed em algum momento. Sinônimo de qualidade, inovação e sucesso, a parceria desses artistas é considerada um divisor de águas na cena eletrônica. Trazer a dupla é um sonho realizado que vem sido planejado há anos pelo Warung Beach Club.

John Digweed (Inglaterra – 1961) começou a tocar aos 15 anos, já passou pelo Warung Beach Club em noites inesquecíveis
Sasha (Inglaterra -1968) iniciou carreira no fim da década de 80 e orgulhosamente faz parte da história do Templo

Um encontro que mudaria tudo. John Digweed já tocava há 10 anos quando conseguiu gig no então recém-inaugurado Renaissance*. Era uma noite de 1993 quando Digweed conheceria Sasha. A núsica eletrônica nunca mais seria a mesma.

Ali começava uma amizade e uma parceria que transcenderia os clubs britânicos e ultrapassaria limites pré-determinados pela cena. São responsáveis por difundir o progressive house e viajaram o mundo levando a cultura underground. Sasha e Digweed criaram, projetaram, planejaram e fizeram.

Altamente produtivos como duo na década de 90 e início dos Anos 2000, Sasha & John Digweed construíram um legado. É claro que, na ativa individualmente , cada um dos artistas acumula feitos históricos mas juntos são uma lenda, um fenômeno, um verdadeiro acontecimento.

Sasha & John Digweed em dados:
1994 – após se conhecerem e firmarem parceria os artistas compilam suas produções no “Renaissance – The Mix Collection” – primeira compilação comercial para um club. Até então, apenas DJs tinham acesso a mixtapes de clubs. Este lançamento mudaria como os DJs e produtores de música eletrônica trabalhariam suas criações.
1996 – Após tour de 2 anos, são considerados e reconhecidos como verdadeiros “superstars”. Lançam “Northern Exposure”.
1997 – Lançam “Northern Exposure 2”
1999 – Lançam “Northern Exposure: Expeditions”
2002 – Delta Heavy Tour of the United States: a audaciosa turnê de 6 semanas pelos Estados Unidos elevou a música eletrônica a outro nível. Passaram por 31 cidades e tocaram para cerca de 85 mil pessoas.
2004 – “Renaissance – The Mix Collection” ganha edição de aniversário de 10 Anos.
2008 – Sasha and John Digweed Spring Club Tour – 21 cidades americanas em um mês. Duo retorna pela 1ª vez aos Estados Unidos depois de 6 anos.
2016 – Dupla se apresenta em B2B de surpresa e em seguida anuncia World Tour que teve início em setembro do mesmo ano.

No Warung Day Festival 2018: Sasha & John Digweed assumem o Warung Stage às 21h da noite de 14 de abril.
___

*lendário club britânico que seria residência de Sasha e John Digweed – o que resultou no mundialmente e aclamado álbum triplo “Renaissance – The Mix Collection Volume 1” a primeira compilação eletrônica a alcançar o status de “disco de ouro” pela Renaissance Recordings. Label acumula mais de duas décadas de lançamentos de grandes artistas, parou em 2014 e retomou atividades em 2017.


Garanta seu ingresso!

Alô Ingressos

Blueticket