(Last Updated On: 6 de abril de 2019)

por Jonas Fachi

Quais são os segredos que consagram o Warung Day Festival como um dos melhores festivais do país? Em uma concepção mais ampla, poderíamos resumir que a ideia central do evento é a busca por excelência em todos os aspectos que envolvem sua realização somada pelo suporte de uma localização privilegiada no coração de uma das cidades mais verdes e influentes do mundo.

Pedreira Paulo Leminski se tornou de fato um espelho do club de Santa Catarina, ainda que com diferenças inquestionáveis. No entanto, o que importa é transportar o clima de música em meio à natureza – e nesse ponto, o festival é irretocável.

Essa preservação da identidade é de extrema importância e faz com que todos que chegam ao festival sintam a mesma mágica que o Templo proporciona. Em contrapartida, é preciso oferecer ainda novas experiências ao público, sejam elas musicais, organizacionais ou estruturais.
Saiba alguns detalhes que fazem o Warung Day Festival ser mencionado como referência em todo o mundo e o faz desse evento O Melhor Dia do Ano.

Estrutura
A distribuição dos palcos confere ao público a melhor acessibilidade possível dentre os 110 mil m² da Pedreira. Considerando que se trata de um festival – onde normalmente precisa-se andar bastante para se deslocar entre os espaços – as três pistas do Warung Day Festival são próximas. Além disso, todas as pistas têm vida própria e, o mais importante: não possuem reverberação de sonoridades entre si. 

Warung Stage fica no coração da Pedreira Paulo Leminski e é a maior pista, contando com diversos bares e amplas áreas de camarotes. Olhando para cima, estará o imponente Pedreira Stage, localizado em uma área mais elevada e cercada pelo paredão de rochas da extinta usina de asfalto que um dia funcionou ali. Seu contraste com a vegetação e a vista do elevador por onde os artistas chegam tornam o clima especial. Essa pista se destaca por sua estrutura metálica alta, que causa no público a impressão de estar ainda ao ar livre.

Tanto Pedreira Stage quanto Warung Stage, contarão novamente com o impressionante sistema de som da marca francesa L-Acoustics, considerada a melhor no mundo para eventos de grande porte.

Garden Stage, com sua privilegiada vista do lago, é sem dúvidas a pista mais conectada com a natureza, nessa edição ela novamente ganha mais extensão de área, para atender as enormes expectativas do seu line-up.

Ativações
O leque de opções em torno de um evento de 13h é importante para agregar valor à experiência dos frequentadores! Estabelecer uma rede de parceiros dentro e fora do festival oferecendo produtos e serviços diferenciados é um dos grandes trunfos do evento. Quando o pensamento não se fecha em si mesmo e se abrem conexões com outras marcas, a tendência é engrandecer a todos em uma relação ganha-ganha, principalmente para o público.

Após o acesso principal, haverá um corredor com algumas operações gastronômicas. O espaço é mais tranquilo, fica mais distante das pistas e oferecerá opções de alimentação diversificadas – inclusive para quem deseja almoçar no evento.

No meio das pistas estará a já tradicional área central de descanso. Nesse local você encontrará a Warung Store  e ainda o espaço do Torriton, conceituado salão que oferecerá serviço de make e cabelo. 

Organização
Como todos os anos e em colaboração com órgãos municipais de fiscalização, a rua que dá acesso à Pedreira estará fechada. O intuito é conferir total segurança às milhares de pessoas que chegam ao Warung Day Festival. Serão quatro portões de acesso que fazem um cinturão ao redor do espaço, cada um com uma finalidade específica e com seguranças a postos auxiliando em todo o processo. No lado de dentro, diversos bares e caixas para pagamento estarão à disposição em pontos estratégicos para diminuir o tempo nas filas. O sistema de conteineres para os banheiros – que foi muito elogiado na edição passada – estará novamente à disposição do público, oferecendo ainda mais segurança e conforto.

A abertura dos portões do Warung Day Festival 2019 será realizada ao meio-dia, o que possibilita a entrada do público com tranquilidade. Segundo os organizadores, a ideia é reforçar o convite para quem quer almoçar na área de alimentação dentro do festival, onde todos certamente irão se surpreender com a extensa lista de opções de comidas.
Os artistas começam os sets simultaneamente nas três pistas às 13h.

Chegue cedo e aproveite ao máximo tudo que o Warung Day Festival oferece!